Rodovias&Vias 128 – Na Rota das Federais – DNIT – Pará

As Luzes da Ribalta

Se fosse um indivíduo, não seria exagero apontar o Pará como nas tradicionais capas da famosa revista “Time”, como “Person of the year”, ainda mesmo antes do fim do ano. Não por outra tradicional e igualmente famosa publicação – neste caso esta própria – ter feito da estampa do estado, a sua própria capa nesta circulação nacional. Longe disso, o gigante regional, faz por si próprio e garante os holofotes direcionados para si, por conta de persistentes e consistentes ações que vem adotando já há algum tempo, tornando-se justificadamente objeto constante da atenção do atual governo federal, via de regra, pela imensa alternativa logística em que se preparou para ser daqui para a frente.

Se hoje um “arco norte”, é divísivel no horizonte dos transportes do Brasil, que mesmo já desperta a cobiça de embarcadores diversos e operadores de classe mundial, é por que houve o investimento não apenas nas suas capacidades, nos músculos do transbordo de cargas e no fortalecimento de seus tendões de asfalto: mas também no fluxo de suas hidrovias, que irrigam com progresso e desenvolvimento cada porção de sua estrutura, que ao que parece, assemelha-se à de atletas de alto desempenho. E neste contexto, é inquestionável o papel do DNIT, e em especial da Superintendência Regional do Pará, em dotar o estado das condições necessárias para brilhar, tal como faz um competente preparador físico.

Naturalmente, não basta a vontade política. Não chega o esforço gerencial. É preciso, para a transformação, antes, transformar tudo isso em ação. E aqui chegamos aos outros destaques nesta presente edição. Pois é pela força de empresas – da própria terra – como é o caso da VF Gomes Construção, que efetivamente contribui para colocar o estado não apenas como alfinete num mapa, mas objetivamente como participante de peso, um protagonista de fato no cenário geral da produtividade de uma nação, expandindo seus negócios para todos os pontos cardeais, não importa a direção. São os representantes da “Nova Engenharia”. Que bebem na fonte da eficiência e que não se contentam em entregar, cada qual, apenas a sua porção.

E desta forma entusiástica e eloquente, com algumas rimas por incidente, desejamos uma boa leitura, pois em tempos complicados, há sempre as boas notícias, e espaço para a boa ventura.

Confira a revista completa no link abaixo e não se esqueça de comentar o que achou da edição!

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

O que vou encontrar nessa revista?

Quer navegar pelos conteúdos da revista? Saiba o que você vai encontrar no sumário:

Matérias

  • CAPA – DNIT/PA – COLOSSO BELO E FORTE, SENTINELA DO NORTE;
  • CAPA – ESTRELA DAS ÁGUAS;
  • CAPA – INTELIGÊNCIA E RECURSOS;
  • PARANÁ E UNIÃO: MODELO DE MENOR TARIFA;
  • CADERNO ESPECIAL: VF GOMES;
  • BR-163 • CUIABÁ – SANTARÉM – 45 ANOS
  • ROTAS E RUMOS – LCM CONSTRUÇÕES

Entrevista

  • Exclusiva: Marcelo Sortica. Superintendente DNIT/PA

Artigo

  • ARTIGO: Jorge Capela – Segurança Viária: Repensar as Soluções.
    .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Fale Conosco!